Apresentação das Obras de Beneficiação do Centro de Saúde das Lajes do Pico

Em 02 de Agosto de 2016,  nas Lajes do Pico, foi apresentado  projeto das Obras de Beneficiação do Centro de Saúde das Lajes do Pico .

6306R

A intervenção tem um prazo de execução entre 12 e 16 meses, condicionado “à menor perturbação da atividade de prestação de cuidados durante a sua realização”.

A obra vai permitir melhorias significativas no edifício para garantir mais “qualidade do atendimento aos utentes”, destacando a criação de condições para a implementação dos núcleos de saúde familiar.

Está prevista a criação de quatro núcleos de saúde familiar no concelho das Lajes do Pico, pelo que se torna fundamental a adaptação do espaço para garantir um funcionamento de excelência, proporcionando aos utentes e aos profissionais de saúde as devidas condições assistenciais”.

Os trabalhos visam aumentar a “qualidade na prestação de cuidados, associada à melhoria das respetivas condições assistenciais, assim como o aumento de valências no domínio dos cuidados continuados”.

A intervenção vai também “beneficiar os serviços de atendimento permanente e de ambulatório”, assim como adequar o “internamento, fisioterapia e áreas comuns às exigências de um serviço efetivo de cuidados continuados”.

Segundo informação da Secretaria Regional da Saúde, o concurso público para as obras de beneficiação do centro de saúde das Lajes do Pico, nos Açores, investimento de 900 mil euros, vai ser lançado na segunda quinzena deste mês de Agosto de 2016.