Sobre

A Saudaçor SA é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, que tem por missão a prestação de serviços de interesse económico geral na área da saúde, sendo seu objeto o planeamento e a gestão do sistema regional de saúde e dos respetivos sistemas de informação, infra-estruturas e instalações.

 

 


 

 

Missão

 

Garantir a prestação de serviços de interesse económico geral na área da saúde, sendo seu objeto o planeamento e a gestão do sistema regional de saúde e dos respetivos sistemas de informação, infraestruturas e instalações.

 

 


 

 

Visão

 

Posicionar-se como organismo competente para assegurar uma gestão integrada dos recursos do SRS, promovendo e disponibilizando, atempadamente, informação fiável.

 

 


 

 

Valores

 

  • Empenho e dedicação
  • Transparência e imparcialidade
  • Alinhamento com os objetivos estratégicos do SRS
  • Criação de valor económico e social

Administração

Presidente

Drª Luisa Maria da Silveira e Sousa Melo Alves

Vogal

Dr. Paulo Jorge Gonçalves Nunes

Vogal

Dr. João Carlos Cruz Barbosa de Macedo
Órgão social composto por um Presidente e dois Vogais, a quem compete gerir os negócios sociais e praticar todos os atos e operações relativos ao objeto social, vinculando a sociedade a assinatura de dois dos seus membros.

Atividades

Central de Compras
Central de Compras
Contratualização
Financiamento
Infraestruturas
Infraestruturas
Sistemas da Informação
Sistemas de Informação

Orgânica

Conselho de Administração

Conselho de Administração

Órgão social composto por um Presidente e dois Vogais, a quem compete gerir os negócios sociais e praticar todos os atos e operações relativos ao objeto social.

Secretariado

Secretariado

Apoia os membros do Conselho de Administração, na gestão da agenda de atividades e reuniões, bem como auxilia administrativamente a atividade dos mesmos.

Assessoria Jurídica

GJIA – Gabinete Jurídico, Infraestruturas e Aprovisionamento

Presta assessoria jurídica ao Conselho de Administração nas diversas áreas de atuação emitindo pareceres, informações e estudos de natureza jurídica sobre quaisquer assuntos que lhe sejam submetidos, e assegura o acompanhamento de processos contenciosos, organiza e coordena a Central de Compras para a área da saúde, coordena as ações visando uma organização integrada e a racionalização da rede de instalações e dos equipamentos das entidades do SRS, nomeadamente o acompanhamento da execução da reabilitação e construção de novas infraestruturas e equipamentos e apoia os investimentos e respetivas candidaturas, no âmbito dos Quadros Comunitários e Plano de investimentos anual.

Tecnologias da Informação

GSTI – Gabinete de Sistemas e Tecnologias de Informação

Analisa, propõe e coordena a implementação do sistema de informação global para o SRS tendo por missão geral a cooperação, a partilha de conhecimentos e informação e o desenvolvimento de atividades de prestação de serviços nas áreas dos sistemas e tecnologias de informação e de comunicação, garantindo a operacionalidade e segurança das infraestruturas tecnológicas, dos sistemas de informação do Serviço Regional de Saúde, promovendo a definição e utilização de normas, metodologias e requisitos que garantam a interoperabilidade e interconexão dos sistemas de informação da saúde entre si e com os sistemas de informação transversais à Administração Pública.

Estudos e Planeamento

GEP – Gabinete de Estudos e Planeamento

Acompanha e monitoriza os contratos de gestão das Unidades de Saúde ao nível do financiamento e execução económico- financeira, elabora estudos e emite pareceres sobre as alternativas de financiamento assim como, de reorganização dos serviços do SRS. Procede à análise, normalização e acompanhamento dos processos assim como, presta suporte técnico aos utilizadores finais, no âmbito do Sistema integrado de Recursos Administrativos e Financeiros das Unidades de Saúde.

No que respeita à Saudaçor, S.A, é responsável pelo acompanhamento da gestão financeira e administrativa da empresa.

Gestão de Prestações em Saúde e Contratualização

Gabinete de Gestão de Prestações em Saúde e Contratualização

Propõe e elabora a metodologia de contratualização e o modelo de financiamento com as Unidades de Saúde do SRS e acompanha a execução dos contratos programa e dos contratos de gestão nas suas dimensões de produção, económica, indicadores de atividade e resultados em saúde. Acompanha, analisa e audita a atividade da prestação de cuidados das Unidades de Saúde do SRS ao nível dos sistemas de classificação de doentes, prescrição de medicamentos, meios complementares de diagnóstico e terapêutica e, gestão da lista de inscritos em cirurgia.

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